Tuesday, June 24, 2003

Alguem poderia me explicar o que estah acontecendo com os acentos? Por que o Blogger quis modificar e ficar mais bonito? Tostines vende mais por que eh fresquinho, ou eh fresquinho por que vende mais? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Misterios, misterios, misterios... E o pior eh que eu nem usava essa porcaria, somente o Wbloggar. Bom, de qualquer modo, ateh consertarem essa lambanca, ficarei escrevendo como se fosse no ICQ. Vai entender...

Voltando para este blog musical, temos a nossa votacaum do ESPECIAL DE JUNHO. Jimmy Eat World lidera com folga, seguido de Ladytron e Coldplay. Podem votar a vontade, mas naum se esquecam, essa enquete soh aceita votos ateh o dia 06/07.

E abusando um pouco da paciencia de todos, volto a lembrar que estou no "Top 30 Brasil" concorrendo com este blog na secaum "Musica". Para votar eh bem simples, eh soh clicar no banner que estah no MENU ah esquerda, ou aqui.

Por hoje chega de blah blah blah, vamos para as dicas:

Dicas

1) Bandinha bem bacana do Canada que jah esteve por este blog antes (Fev/03). Nessa vez trouxe para todos o grande hit deles. Claro que, com o passar dos tempos, mais hits vaum aparecendo (desde que seja um album decente, o que eh este caso). Falando um pouco sobre eles, comecaram em 1999 e jah lancaram 1 album oficial, pela Sub Pop, chamado "Make Up the Breakdown". Um outro album, contendo gravacoes antigas, foi lancado no ano passado pela Ohev. Ele se chama "Scenes One Through Thirteen". O proximo album, que ainda naum tem data certa, serah lancado pela "major" Warner Bros. Se voce procura algo realmente interessante em torno do Indie rock/pop essa eh a banda da vez.
Banda: H** H** H*** . Musica: N*, N** N** . Nota 10.

Banda do dia

Hot Hot Heat
"No, Not Now"

Fotos & Sites


Unico album oficial do Hot Hot Heat - Make Up the Breakdown


# Site do Hot Hot Heat - site oficial da banda todo feito em flash. Muito bom mesmo. Todos deveriam fazer uma visita. E ainda tem o video da musica "Bandages".


Aguardando: o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Mogwai, o novo do Lamb, The Rapture e muito mais.

Frase do dia: "Essa mudanca do Blogger ateh parece aquela velha historia do cobertor curto, quando cobre a cabeca, deixa os pes de fora!" by eu (pipipi)

Friday, June 20, 2003

S? para todos curtirem o feriad?o, mais umas 2 bandas para o deleite de todos. Enquanto isso, "L?l?...Lel?...".

Mais chato imposs?vel, mas votem no ESPECIAL DE JUNHO e fa?am um blogueiro feliz. E lembrem-se, os votos ser?o computados at? o dia 06/07. Ser? que vai dar Jimmy Eat World?

E a choradeira continua. N?o esque?am de votar neste blog no "Top 30 Brasil". Estou concorrendo na se??o m?sica. Para votar ? bem simples, ? s? clicar no banner que est? no MENU ? esquerda, ou aqui.

Lembram do buscador que coloquei no MENU ? esquerda? N?o? Ent?o o que est?o esperando? V?o l? e procurem aquela banda dentro deste blog. Veja se eu j? falei algo sobre ela. Afinal, s?o mais de 1 ano e 6 meses postando, o que d? um total de 521 m?sicas apresentadas. Orgulho do papai aqui...hehehehehe

Plim, plim! Fim dos comerciais, agora as dicas de hoje:

Dicas

1) Banda Indie dos anos 90. Uma das primeiras a receberem o termo "Bubblegum band". Nascida em 1990 nos EUA (mais precisamente em Washington), esse quinteto produziu um total de 4 ?lbuns, dentro dos seus 6 anos de exist?ncia. E, apesar dessa curta experi?ncia musical, lan?aram discos muito bons, como foi o caso do segundo, e melhor, chamado "Copacetic". Outro muito bom tamb?m ? o terceiro, chamado "Simpatico". ? desse ?lbum que retirei as duas m?sicas abaixo. Fato interessante: ? impressionante perceber como essa banda, a mais de 10 anos atr?s, fazia um Indie pop/rock, com vocais femininos, com muito mais qualidade do que v?rias das bandas desse estilo atualmente.
Banda: V******* G*** . M?sica: S**** A**** . Nota 10.
Banda: V******* G*** . M?sica: I C**'* S*** S****** . Nota 9,5.

2) Mais vocais femininos por aqui. Mas desta vez fugindo totalmente do estilo apresentado na primeira banda. Na verdade, vendo o meu hist?rico de bandas, acho que devo ter apresentado por aqui, no m?ximo, 10 bandas parecidas com essa. Bom, chega de suspense e enrrola??o e vamos para as dicas. Esta banda na verdade ? uma cantora, de Dance/Pop (a la Kelly Minogue), que j? lan?ou at? o momento 3 ?lbuns. A m?sica de hoje n?o figura em nenhum desses discos, at? porque ainda ser? lan?ada. O single, contendo a cover de uma banda que j? foi considerada a melhor banda de todos os tempos (da ?ltima semana), ser? lan?ado dia 07/07, no Reino-Unido. Mas acreditem, at? que ficou bacana. Para facilitar um pouco mais, irei dizer o nome dessa cantora: Colleen Fitzpatrick. Agora ? com voc?s.
Banda: V****** C . M?sica: L*** N*** (The S****** cover) . Nota 9,25.

Banda do dia

Velocity Girl
"Sorry Again"
"I Can't Stop Smiling"

Vitamin C
"Last Nite (The Strokes cover)"

Fotos & Sites


Melhor ?lbum do Velocity Girl - Copacetic


# Site do Velocity Girl - site da banda dentro de sua gravadora, a Sub Pop. Bem bacana e alegre. Mas nada a mais do que isso.


?lbum de estr?ia do Vitamin C - Vitamin C


# Site do Vitamin C - fan site, e como a maioria deles, muito pobres visualmente, mas muito ricos nas informa??es e extras.


Aguardem: o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Mogwai, o novo do Lamb, The Rapture e muito mais.

Frase do dia: "Mohmohmohmohmoh! Moh Moh!" by Professora do Charlie Brown (Peanuts)

Tuesday, June 17, 2003

Depois de uma breve hibernação estou de volta. E como sempre, correndo atrás das músicas prometidas. Hoje, para variar um pouco, serão 9 músicas apresentadas.

Continuando o marketing vitorioso do mês passado, aqui estou eu falando novamente do ESPECIAL DE JUNHO. Lembrem-se, seus votos serão computados até o dia 06/07. Nessa primeira parcial, Jimmy Eat World segue líder, contudo, bem na cola, aparece Coldplay. Bem atrás, em terceiro, vem Ladytron.

E, para inaugurar mais um pedido de votos, não se esqueçam de votar neste blog no "Top 30 Brasil". Estou concorrendo na seção música. Para votar é bem simples, é só clicar no banner que está no MENU à esquerda, ou aqui.

E, já que o momento é de lembranças, volto a lembrar do buscador que coloquei no MENU à esquerda. Gostaria de saber se ele está funcionando normalmente. Espero seus comentários... (em breve colocarei uma lista das palavras mais procuradas).

Dicas

1) Indie pop mais uma vez. Acho que cada mês eu apareço por aqui com pelo menos uma banda desse estilo. Fazer o que? Eu gosto. Mas deixando o autoritarismo de lado, vamos falar sobre a banda, que é bem recente. Nascida em 2000 em Manchester, este trio apresenta boas canções, mas nada que possa classificá-las como um grande expoente dentro do Indie Pop. Boas canções me lembram bandas medianas, que nunca conseguem fazer um sucesso, mas que também não desafinam. Até agora ainda não chegou a brilhar, mesmo com este último álbum, homônimo (quanta imaginação...), que foi lançado a pouco (10/06). Ao total, fora uns poucos Eps, este será o seu segundo álbum. O primeiro se chama "Natural History", e eu considero um pouco melhor. Só um pouco mesmo. Bom, em geral, mesmo eu não sendo muito otimista em relação a eles, vale a pena ter ao menos uma música. Vão com a última pedida. O resto é resto.
Banda: I a* K**** . Música: S*** as S*** . Nota 9,25.
Banda: I a* K**** . Música: F*** Y*** F******** . Nota 9,0.
Banda: I a* K**** . Música: M******* . Nota 9,25.
Banda: I a* K**** . Música: P**** . Nota 9,5.

2) Em março deste ano, três artistas se reuniram em uma turnê e, sempre ao final dos shows se encontravam no palco para formarem uma super banda. Estou falando de Ben Kweller (artista solo agora, e que já apareceu neste blog, e ex-Radish), Ben Folds (artista solo e membro fundador do Ben Folds Five, que já apareceu por aqui também) e Ben Lee (artista solo). O nome da banda é bem original (:p). Mas o que interessa são as músicas. E para isso, esses artistas promoveram um Ep contendo 4 músicas dessa super turnê. Abaixo apresento todas elas e já falo para correrem atrás da terceira. Mais indie impossível. As outras caem numa mistura de Indie Rock/pop somado ao Country alternativo. Wilco sabe fazer melhor isso, só para dar um exemplo.
Banda: The B*** . Música: XF*** . Nota 8,75.
Banda: The B*** . Música: S***! . Nota 9,25.
Banda: The B*** . Música: B****** . Nota 9,75.
Banda: The B*** . Música: J*** P****** . Nota 9,25.

3) Essa banda já esteve neste blog a muito tempo atrás. Foi em agosto de 2002. Na época estava apresentando uma música do seu único cd lançado até o momento, "The Noise Made by People", de 2000. Este ano eles lançaram um Ep denominado "Pendulum", contendo 6 músicas. Mas, contrário ao seu cd de estréia, que é muito bom, este Ep não passa de sobras de criatividade. Valem pela idéia de ter um material novo da banda. Mas logo aviso que está muito aquém do que eles podem produzir. A única música que ainda salva dentro deste álbum é a quarta, que a separo abaixo. Para os que não conhecem a banda, eles misturam a temática indie, com o eletrônico e o post-rock. Se quiserem conhecer mesmo a cara da banda vão atrás do seu cd de estréia. Isto aqui é somente material para aficcionados.
Banda: B******** . M?sica: S**** F**** L*** T**** . Nota 9,0.

Banda do dia

I am Kloot
"Sold as Seen"
"From Your Favourite"
"Mermaids"
"Proof"

The Bens
"XFire"
"Stop!"
"Bruised"
"Just Pretend"

Broadcast
"Still Feels Like Tears"

Fotos & Sites


Primeiro álbum do I am Kloot - Natural History



Último álbum do I am Kloot - I am Kloot


# Site do I am Kloot - oficial e um pouco pobre. Apesar de algumas animações em flash, falta ainda um pouco de tudo neste site. Mas gostei do layout.


The Bens ao vivo


# Forum do The Bens - como o The Bens não possui um site oficial, separei 3 sites interessantes sobre a banda. Primeiro este, que como coloquei no link, é um Fórum. Para aqueles que querem discutir fatos sobre a banda.
# Site do The Bens - este é um Fan Site. Por enquanto está fora do ar, mas creio que seja momentâneo.
# Site do The Bens 2 - na verdade esta é uma página que apresenta algumas fotos, fora alguns vídeos (formato quicktime) da banda. Bom material.


Último lançamento do Broadcast, o Ep - Pendulum



Próximos lançamentos (dentro deste blog, claro!): o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Teenage Fanclub, Out Hud, o novo do Mogwai, o novo do Lamb, Velocity Girl, The Rapture e muito mais.

E uma mensagem em inglês: "Thanks for everyone who came from the Blue October Board. All of you are welcome in this musical blog. In a near future, as I sad before, I'll put a translation for the texts here. Until there, all of you can try Google's translations (although it's not as good as you think)."

Frase do dia: "Ninguém tem paciência comigo..." by Chavez

Thursday, June 12, 2003

ESPECIAL DE MAIO





E a banda vencedora foi.....Blue October com 20 votos (finalmente). Em segundo lugar ficou Ladytron com 15 votos e em terceiro ficou Coldplay com 11 votos. Para o ESPECIAL DE JUNHO, que já está rolando, Ladytron e Coldplay irão continuar, sendo todas as outras opções novas (ou reaproveitadas de outras enquetes). Impressionate. Quase chegamos aos 50 votos. Realmente fiquei impressionado com a colaboração de todos. Continuem prestigiando este blog votando nas enquetes. Só dessa maneira é que este blog vai pra frente...

E desculpem pelo atraso deste ESPECIAL, mas só agora consegui um tempo para fazê-lo.

Banda

O ano era 1997. O local, Houston (TX, EUA). Um grupo de amigos decidem se juntar e formam uma banda chamada Blue October. Eles próprios gravam o seu primeiro álbum e se lançam para o mundo. Rapidamente e, para o espanto de muitos, logo 5000 unidades já são vendidas. E eles ganham renome e são catapultados para o estrelato com um contrato com uma grande gravadora, a Universal. E é assim que começa a história deste quinteto formado por Justin Furstenfeld (vocais e guitarra), Jeremy Furstenfeld (bateria), Ryan Delahoussaye (violino), Matt Noveskey (baixo), and Brant Coulter (guitarra). Uma história de sonhos para muitas bandas, não só brasileiras, mas de tantos outros países. Mas que nem sempre dão certo. Dando uma pausa nessa "Cinderela Musical", e falando um pouco sobre o estilo da banda, podemos dizer que em seu primeiro trabalho, o bom "The Answers", eles trabalham bem o indie rock, mas tendendo para algumas baladas pop. Ao chegarem na Universal, o tom indie foi sendo deixado de lado. Em contrapartida, o som da banda foi se transformando em algo bem parecido com que o Blues Traveller faz. Pena que não chegam a ser tão bons quanto eles. Resultado: as vendas do segundo álbum da banda, o primeiro pela Universal, chamado "Consent to Treatment" (que é um pouco regular) , não foi como esperado. Dessa maneira, em 2001 a banda foi despedida da major por que não alcançou os seus objetivos, que era a massificação das músicas da banda nas rádios. Porém, vendo de um ângulo pessoal, tenho certeza que houve erro pelo lado da Universal em acreditar que o Blue October poderia emplacar hits nas rádios. O Blue October sempre foi, e sempre será, aquela banda alternativa que aparecerá esporadicamente em trilhas-sonoras, mas que sempre terá uma legião de fãs que a seguirão. Mas como o mundo não para e, após dois anos de trabalho intenso, o Blue October preparou o lançamento do seu terceiro álbum, "History for Sale", esperado para o dia 04/08. Agora de gravadora nova, a Brando Records. Através do site da banda, o vocalista acredita que, voltando para o som original, indie rock com pitadas pop, eles consigam fazer um grande álbum dessa vez. Algo talvez como uma resposta ao "pé-na-bunda" que tomaram da Universal. Pessoalmente falando: pelo o que eu já escutei, tenho certeza que sim.

Discografia oficial:

CDs - "The Answers" (1997), "Consent to Treatment" (2000), "History for Sale" (2003) - a ser lançado em 04/08.

Curiosidades:

- Existe também uma outra banda alternativa com o mesmo nome, Blue October. Mas essa tem um estilo mais voltado para o experimentalismo. Algo como um eletrônico alternativo. Vale dar uma escutada também que é bem interessante.
- Mesmo depois de despedidos, a banda continuou a fazer os seus shows. Chegaram a fazer um total de 200 shows em mais de 20 estados americanos.

Dicas

1) Música chave deste novo trabalho da banda. E mostra a volta para o rock. Depois dessa música, realmente fiquei bem empolgado com este novo álbum. Nota 10.

2) Música integrante do primeiro álbum. Já apresenta algumas características que iriam marcar o trabalho da banda dentro do segundo cd. Nota 9,25.

3) Juro que acreditei que fosse o Blues Traveller aqui. Bem parecido. Mas como falei antes, nada além do feijão-com-arroz. Nota 9,25.

4) Integrante do segundo álbum. Tem o mesmo nome de um grande sucesso do Sonic Youth. Nota 9,5.

5) Mais um Blues para todos. Também remanescente do primeiro álbum. Nota 9,25.

6) Leves pitadas de pop nessa música. Outra do primeiro álbum (creio que quase mostrei ele todo até agora...). No máximo interessante. Nota 9,25.

7) Bonitas melodias, aliada a uma boa letra. Creio que é a música mais pop da banda. Ah! Já ia esquecendo, esta é outra do primeiro álbum. Nota 9,5.

Músicas

Blue October
"Calling You"
"Black Orchid"
"Holler"
"Schizophrenia"
"Mr. Blue's Menu"
"Darkest Side of Houston's Fine"
"For My Brother"

Fotos


Pessoal do Blue October



Capa do novo cd do Blue October - History for Sale


Sites

# Site 1 - Oficial da banda. Nada muito especial, mas é bem organizado. Possui algumas faixas disponíveis em mp3 (não inteira, apenas parte da música). Bem interessante.

# Site 2 - Oficial da gravadora (Brando Records). Apesar da apresentação em flash, todo o resto do site acaba sendo igual a muitos outros. Nada de mais.

Monday, June 09, 2003

E aí pessoal! Só estou dando uma passadinha de leve para mostrar o TOP 5 DE MAIO, falar algumas poucas novidades e avisar que a enquete do ESPECIAL DE JUNHO já está em funcionamento. E falando um pouco sobre isso, gostaria de parabenizar a todos pelos 49 votos da enquete anterior. Realmente estou muito feliz com a mobilização de todos. E até amanhã eu creio que já devo tê-la aprontado.

Mais um pouco de blá-blá-blá. Não sei se já repararam, mas coloquei, em sistema de teste ainda, um buscador para este blog. É só darem uma olhada no MENU à esquerda. Eu sei que ainda não é ideal, mas ao menos é um primeiro passo. Se tiverem alguma sugestão, podem colocar nos COMENTÁRIOS.

E eu estou concorrendo com este blog no TOP 30 BRASIL. Um ranking brasileiro para variados estilos de site. O meu blog está dentro da seção "MÚSICAS". Para votar no meu blog, é só clicar no BANNER do TOP 30 BRASIL que está no MENU. Conto com a ajuda de todos.

Bom, agora vamos com o TOP 5:

TOP 5 DE MAIO

1) Radiohead
"Paranoid Android"
Nota 10

2) Longwave
"Best Kept Secret"
Nota 10

3) JJ72
"Long Way South"
Nota 10

4) The Decemberists
"Here I Dreamt I was an Architect"
Nota 10

5) Grandaddy
"Now It's On"
Nota 9,75


Frase do dia: "Sigam-me os bons!" by Chapolim Colorado (Chaves)

Friday, June 06, 2003

10,000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valew pessoal pelas 10,000 visitas. Em breve irei fazer um especial sobre este momento, mas por enquanto estou sem tempo. E ainda tem o ESPECIAL 500 MÚSICAS (ainda não esqueci não!). Pelo visto já estou vendo que terei um bocado de coisa pra fazer quando estiver parado devido à minha cirurgia...

Pessoal, hoje é o último dia para todos votarem no ESPECIAL DE MAIO. Até a minha última olhada, Blue October estava na frente com uma certa folga (será que vai dessa vez?), seguido pelo Ladytron e, em terceiro, Coldplay. E desde já gostaria de parabenizar a todos pelos votos. Este mês já foi somado quase 50 votos! :D

Dicas

1) Eles estavam meio sumidos do meu blog (talvez por que tenho escutado mais coisa ligada ao Indie Pop?). Mas a grande verdade é que eu não poderia deixar de comentar o último álbum dessa banda. Mesmo já tendo sido lançado no final do ano passado. E de uma maneira bem curiosa. Não possui encarte, ou qualquer outra coisa que possa diferenciar um cd original, de um gravado em casa. Interessante não? O nome é "Steal This Album!" e é uma compilação de sobras de estúdio com uma produção atual. Acho que facilitei desta vez não? Mas dando uma opinião pessoal, mesmo sendo um incrível álbum, ainda não chegou perto de seu predecessor, "Toxicity". Apesar de tudo, vale a pena ter na coleção.
Banda: S***** of a D*** . Música: B*** . Nota 9,25.
Banda: S***** of a D*** . Música: B****** . Nota 9,5.

2) Pouco se sabe sobre essa cantora de Alternative Country Rock além de sua participação na trilha sonora do filme "O Barato de Grace". Mesmo não apresentando músicas capazes de sair da mesmice em que entrou esse gênero musical, ao menos não chega a ser algo ruim. É uma pena que seja tão difícil ter acesso ao seu material. Poderia modificar um pouco o meu conceito quanto a esta cantora. Tipo da música que só vai agradar aos fanáticos do estilo.
Banda: S****** D***** . Música: A********* A**** . Nota 8,5.

Banda do dia

System of a Down
"Boom"
"Bubbles"

Sherena Dugani
"Accidental Angel"

Fotos & Sites


Último álbum do System of a Down - Steal This Album!


# Site do System of a Down - oficial, com fotos, novidades, links e outras coisas. Organizado, mas não muito interessante visualmente. Poderia ser melhor.


Sherena Dugani


# Site do Lemonrock - Site de música na web que apresenta um pequeno texto sobre a cantora. Ao menos tem uns 2 mp3s para todos pegarem...


Cenas dos próximos capítulos (...): o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Teenage Fanclub, Out Hud, I am Kloot, The Bens, o novo do Mogwai, Broadcast, o novo do Lamb, Velocity Girl e muito mais.

Frase do dia: "Não contavam com a minha astúcia!" by Chapolim Colorado (Chaves)

Wednesday, June 04, 2003

E a correria não para. E olha que ainda faltam 2 meses para acabar o meu MBA. Fico só pensando como vou ficar mês que vem quando terei que me dedicar totalmente ao meu trabalho de fim de curso. Contudo, a cada minuto livre no trabalho, ou em casa, volto as minhas atenções para este blog. Não posso deixar de postar por aqui (e de ver a minha linda, claro!!!!! :D) .

Pessoal, posso estar demorando um pouco para responder seus emails, mas eu leio todos. Acreditem. Logo, podem continuar me enviando. A diretoria agradece.

E, como não poderia deixar de mencionar, votem no ESPECIAL DE MAIO. Seus votos serão computados até o dia 06/06, logo, corram enquanto ainda tem tempo. Com uma arrancada impressionante, Blue October assumiu a ponta, seguido pelo Coldplay e, em terceiro, Ladytron (Aline, cadê os seus votos? :***************).

Dicas

1) Depois do último post, me empolguei um pouco com o Indie Pop novamente, com isso, hoje teremos mais uma banda do gênero. Nascidos em 1999, em Nova Iorque (estou gostando da cena musical de lá, bem interessante e diversificada), este quarteto já lançou 2 álbuns e um EP, sendo o último trabalho lançado este ano, o álbum "The Strangest Things" através da mesma gravadora do The Strokes. Falando um pouco sobre os conterrâneos, foram eles que deram um pequeno empurrão na carreira desta banda, já que, além de colocarem como banda de abertura, ainda deu uma ajuda na contratação para a major RCA. Que beleza! Abaixo, algumas das principais músicas, apanhadas entre os seus discos (e EP). Destaque para a segunda música. Excelente. Dream Pop de primeira. Está grudada na minha cabeças a semanas.
Banda: L******* . Música: P*** S*** . Nota 10.
Banda: L******* . Música: B*** K*** S***** . Nota 10.
Banda: L******* . Música: E********* Y** T*** . Nota 9,25.
Banda: L******* . Música: S******** . Nota 9,25.

2) Consegui um tempo para escutar o novo trabalho dessa banda, que já esteve por aqui no Free Jazz (tocou na mesma noite que o Sigur Rós e o Belle and Sebastian). E tenho que adimitir, está bem coeso e maduro. Não possui nenhum hit em especial, mas todas as músicas são muito bem trabalhadas. Tipo do disco que você escuta da primeira a última facha sem fazer cara feia. Bem diferente dos outros trabalhos da banda. Falando um pouco sobre eles, nasceram em 1992 nos EUA e fazem uma fusão entre o Indie Rock e o Indie Pop, passando em algumas músicas por um pouco de Psicodelia (mas nada muito pertinente). Na fase atual, estão com uma vertente mais pro Indie Pop, e isso pode ser visto através do seu último trabalho, "Sumday". Tipo do cd que se deve ter em casa. Abaixo selecionei 4 músicas. É escutar e gostar.
Banda: G******** . Música: N** i*'* o* . Nota 9,75.
Banda: G******** . Música: T** G* i* t** G* f** i* . Nota 9,75.
Banda: G******** . Música: I'* o* a S****** . Nota 9,5.
Banda: G******** . Música: T** G**** W** C*****'* S** . Nota 9,5.

Banda do dia

Longwave
"Pool Song"
"Best Kept Secret"
"Everywhere You Turn"
"Something"

Grandaddy
"Now it's on"
"The Go in the Go for it"
"I'm on a Standby"
"The Group Who Couldn't Say"

Fotos & Sites


Último álbum do Longwave - The Strangest Things


# Site do Longwave - oficial e, apesar de que visualmente possa parecer um pouco simples, possui o que eu acho essencial dentro de um site de bandas: vídeos e mp3s. Isso mesmo, sem contar que ainda fica tocando ao fundo as músicas do novo cd. Gostei!


Último álbum do Grandaddy - Sumday


# Site do Grandaddy - oficial, em flash, e bem bacana. Apesar do flash, a página é bem simples, principalmente através dos desenhos. Mas é bem divertida, organizada e possui tudo o que um site de banda deveria ter, de fotos, links e novidades, a besteirinhas, como wallpapper. Mas ficou faltando mp3s, uma pena...

Cenas dos próximos capítulos (e próximos...e próximos...e próximos...): o novo do Yo la Tengo, o novo do Stephen Malkmus, o novo do Massive Attack, mais um pouco de Zwan, Trash Palace, Dubstar, Sherena Dugani, Teenage Fanclub, Out Hud, I am Kloot, The Bens, o novo do Mogwai, Broadcast, o novo do Lamb e muito mais.

Frase do dia: "E eu, uma pedra!" by Charlie Brown (Peanuts)